Porque meu site não gera vendas?

Confira aqui alguns exemplos que podem justificar o porquê do seu site não gerar vendas para a sua empresa.

Por Douglas M. Bragança dia em Blog

Porque meu site não gera vendas?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Ter um site nos dias atuais é considerado uma obrigação para qualquer tipo de negócio, permitindo que o mesmo alcance resultados positivos com as suas vendas. Esse tipo de mídia tem a capacidade de ajudar as empresas se posicionarem sobre o mercado, além de melhorar a relação entre empresa x consumidor. No entanto, existem empresas que não conseguem alcançar um resultado eficiente com o site, questionando especialistas sobre o porque o site não gera vendas ou distribui resultados positivos para a empresa. 

A resposta para esse questionando pode variar conforme diferentes fatores, mas quase sempre as empresas acabam não tendo bons resultados com o site por não executarem um desenvolvimento eficiente, considerando conceitos imprescindíveis que tornam um site mais atrativo ao consumidor e inclusive para os motores de busca. Nesse sentido, é crucial prestar a atenção para verificar os potenciais erros do site.

  • Erro de Usabilidade: Se torna comum muitos dos clientes desistirem de fazer uma compra em sites aleatórios justamente por não encontrar o que possui interesse. Entenda a necessidade de construir um site que tenha uma boa usabilidade, com informações bem posicionadas e com sistemas de busca eficiente para facilitar as compras do consumidor, e assim tende a aumentar a taxa de vendas da empresa.
  • O site não é responsivo: O erro de algumas empresas seria desenvolver um site e esquecer da necessidade de moldá-lo para receber todos os tipos de dispositivos. Criar um site que não seja responsivo pode te fazer perder a chance de construir um tráfego interessante, por isso busque por profissionais que desenvolvam sites responsivos e com um design moderno, além de atrativo para o seu público-alvo.
  • Design ultrapassado e pouco eficiente: Entenda que a apresentação de um site se mostra de grande utilidade quando o desejo seria estimular compra de produtos, por isso procure trabalhar com um layout que seja eficiente e que tenha detalhes que remetem à imagem que a empresa tem no mercado, ou que deseja construir. Invista na sofisticação criando o layout mais atrativo e com a fácil navegabilidade.
  • Falta de conteúdo atrativo ao consumidor: Se você investiu em design moderno, eficiência na navegação, responsividade e mesmo assim o site não gera vendas, pode ser que o mesmo esteja com falta de conteúdo. Entenda que o conteúdo do site é crucial para aumentar o tráfego de uma página e estimular consumidores a adquirirem produtos. Crie conteúdo de qualidade para que atraia novos clientes.
  • Site lento e mal otimizado: Trabalhar com a otimização de um site seria algo crucial para atrair novos clientes e gerar vendas, e talvez esse seja o problema para qual o seu site não gera vendas. A otimização de sites ajuda no posicionamento do seu site perante os motores de busca, permitindo que o mesmo seja “encontrado” pelas pessoas que tenham o interesse de consumir os produtos ou serviços que vende.
  • Falta de chamadas para influenciar em ações: Se você entrar em lojas virtuais das grandes marcas que se sobressaem no mercado de moda tende a perceber que a maioria trabalha com chamadas para influenciar ações de clientes, como “Veja as peças que estão em promoção” e outras. Essas chamadas podem atrair a atenção do consumidor, além de influenciá-lo a comprar produtos e serviços da empresa.
Deseja saber como encontra-se a popularidade e outros fatores referente ao seu negócio no ambiente digital? Receba uma consultoria gratuita com sugestões e dicas para impulsionar seu negócio na internet e melhorar seus resultados.

Clique aqui e solicite sua consultoria! 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Porque meu site não gera vendas?

Enviando Comentário Fechar :/

Veja Também!

Os artigos relacionados podem te interessar:

X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!